RAIO-X DIGITAL

Em nossa clínica nossos exames são digitalizados em um sistema produzido pela Fuji, permitindo ajustar as imagens conforme a necessidade de cada exame.

Contamos com um sistema para armazenamento de todas as imagens em nosso serviço denominado PACS (Picture Archiving and Comunication System), o que possibilita a comparação com exames anteriores dos pacientes realizados em nossa clínica.

Exame que registra a imagem de ossos, órgãos ou formações internas do corpo utilizando raios X. Os exames de raios x são popularmente conhecidos como expressões, “tirar uma radiografia ” ou “bater uma chapa”.

O raio X serve para avaliar as condições de órgãos e estruturas internas como o pulmão e a coluna, para pesquisar fraturas e para acompanhar a evolução de tumores e doenças ósseas, entre outros.

O paciente e a máquina que irá fazer o exame são posicionados de acordo com o local do corpo a ser examinado. O técnico que realiza o procedimento dá orientações ao paciente sobre o que fazer antes, durante e depois do registro da imagem.Por vezes é necessário respirar fundo, prender a respiração ou manter uma determinada posição por alguns segundos, para o melhor registro da imagem. Os raios emitidos pela máquina não machucam. Ele passam através do corpo e “marcam” uma placa sensível, gerando a imagem do local desejado.

Realização do Exame

Não necessita de agendamento a realização dos Raios-X em nossa clínica, sendo realizados por ordem de chegada.

Dependendo do local do exame é necessário tirar a roupa e acessórios (brincos, piercings, relógio, colar, etc.) que possam bloquear a passagem dos raios X e interferir na precisão do exame.

Contra-Indicações

– Mulheres gestantes. Em último casos, devem receber a proteção adequada ao feto durante o exame.

QUER FALAR
COM A GENTE?
TELEFONES:
443523-1274 FIXO
4499184-8169 Whatsapp
4499132-3213 VIVO
4498826-4983 CLARO
4498434-1150 OI
4499800-9106 TIM
AV. MANOEL MENDES CAMARGO, 491 - CENTRO
CEP. 87302-080 - CAMPO MOURÃO-PR